• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

vacinacao2252013Para dar continuidade à política de combate à febre aftosa, o Governo do Estado, através da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), realiza, entre os dias 1º e 31 de julho, campanha de vacinação de rebanhos em todo o território piauiense. O Estado aguarda para as próximas semanas o evento do anúncio da certificação de área livre da aftosa.

 

“Estamos esperando a confirmação de datas com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, mas a previsão é que no início do próximo mês aconteça a nossa certificação. Livre da aftosa, o Piauí passará a participar de eventos nacionais e o rebanho fica valorizado. Por isso, continuamos incentivando os produtores a participarem das campanhas de vacinação e combate à febre aftosa em todo o Estado”, ressalta o diretor-geral da Adapi, José Antônio Filho.

 

O Piauí possui um rebanho de, aproximadamente, 1,7 milhão de cabeças de gado e as campanhas de vacinação acontecem, geralmente, a cada seis meses. Há previsão de uma nova campanha até o fim do ano.

 

A Agência de Defesa Agropecuária atua diretamente, com escritório, em 200 municípios de todo o Piauí e alcança as demais regiões através das ações de trabalho. São cerca de 63 mil propriedades de rebanhos atendidas no Estado.

 

Governodoestado