Exercitar-se regularmente por meses sem perder algum peso é um indício de que algo está errado. Antes de se render à frustração e começar a comer doces para afogar as mágoas, confira abaixo quatro motivos que podem impedir que seu plano de atividade física funcione adequadamente, listados pelo site FitSugar:
1 – Se você continua bonita e arrumada após treino, está na hora de revê-lo. Caminhada ou uma aula de ioga relaxante não é a melhor forma de queimar calorias. Aumentar o nível de intensidade é fundamental. Escolha exercícios como correr, pular corda ou andar de bicicleta.
2 – Se suas sessões de atividade física dependem de seus níveis de energia, então uma semana você vai colocá-las em ação todos os dias e, na outra, quem sabe tem disposição para um dia. É importante se ater a um cronograma regular, incluindo uma hora de exercício, cinco dias por semana.
3 – Se você só corre, é importante saber que, além de atividade cardiovascular, precisa de treinamento de força. Massa muscular aumenta o metabolismo, ajudando a queimar mais calorias e a perder gordura corporal.
4 – Não subestime as calorias do lanche pós-treino. Não deve exceder 150 calorias. Por isso, leia os rótulos para evitar perder todo o trabalho duro do dia.
Ponto a Ponto ideias