Pensar em retardar o envelhecimento deve ir além do uso de produtos na pele. Evitar alguns alimentos e reduzir a ingestão de outros é a chave para manter a saúde e, consequentemente, o aspecto jovial por mais tempo. O site The Huffington Post listou 11 deles. Confira:
Açúcar
O excesso do alimento no sangue ataca o colágeno, fazendo a pele parecer sem vida. Isso acelera o aparecimento de rugas e faz o rosto parecer envelhecido.
Gorduras trans
Assim como o açúcar, o excesso tira a vitalidade e elasticidade da pele. Esse tipo de gordura entope e enrijece artérias e vasos sanguíneos, o que faz a pele envelhecer.
Sal
O sal desidrata o corpo e leva à fadiga, deixando o aspecto cansado. Além disso, pode afetar a saúde dos rins, causar alta pressão arterial e interferir no metabolismo dos ossos.
Café
A bebida e outros itens com cafeína desidratam o corpo e podem conferir aspecto cansado.
Doces
O açúcar causa inflamação ao corpo e pode deixar a pele enrugada e com aspecto envelhecido.
Adoçantes
O uso frequente está associado a dores de cabeça e dores nas juntas e ainda à vontade maior de comer doces.
Álcool
Beber demais deixa o corpo desidratado, causa rugas, perda de colágeno, além de vermelhidão e inchaço.
Energéticos
Afetam a saúde dos esmaltes dos dentes oito vezes mais do que os refrigerantes. Essa erosão deixa os dentes amarelados e prejudica a saúde da boca.
Carboidratos
O excesso no consumo de carboidratos afeta o colágeno e as fibras da pele.
Frituras
Ajudam na perda do colágeno e causam aspecto envelhecido e cansado.
Refrigerantes
Bebidas ricas em açúcar desidratam o corpo, tornando o organismo cansado e gerando aspecto de fadiga. Beba água no lugar.
Ponto a Ponto Ideias