A coordenadora estadual de Enfrentamento às Drogas, Zita Vilar, esteve em reunião com a equipe técnica de Saúde do Adolescente e do Jovem, do Ministério da Saúde, para acertar detalhes em relação ao projeto Jovens Raízes. O programa visa capacitar jovens atuantes na atenção ao uso e abuso de drogas, na perspectiva da redução de danos, tornando-os multiplicadores do conhecimento e agentes da prevenção. A capacitação será realizada nos onze polos-raízes sobre drogas existentes no Piauí.
O projeto Jovens Raízes, criado pela Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas (Cedrogas), foi classificado em 3º lugar a nível nacional no projeto Vivajovem.com. O programa é uma iniciativa do Ministério da Saúde e do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), e conta com a parceria do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC).
A coordenadora Zita Vilar, acompanhada do gerente de Políticas Públicas Ricardo Cruz, também participou de reunião no Ministério da Justiça, onde recebeu orientações sobre o sistema de acompanhamento do Plano Crack é Possível Vencer, o qual teve adesão do Governo do Estado.
govpi