Está confirmado para a noite dessa sexta-feira, 19, em um clube de lazer em Teresina um evento festivo com o objetivo de angariar fundos para serem investidos no tratamento de saúde do promotor de Justiça Edimar Piauílino Batista, que atua como representante do Ministério Público local e que está acometido de uma leucemia.
A descoberta da doença foi ainda no ano passado, através de exames de rotina. O promotor que já esteve em São Paulo está de volta ao Piauí e se encontra em Teresina.
Um dos colegas de trabalho do Dr. Edimar, promotor Carlos Washington é uma das pessoas que está tentando os recursos, e afirmou que o tratamento de saúde custa cerca de R$ 409.000,00.
No começo da próxima semana o promotor estará no estado de São Paulo, onde deve ser submetido a uma continuidade do tratamento de saúde. Há uma conta para depósito de ajuda financeira, mas essa não foi disponibilizada ainda, pois segundo o promotor Carlos Washington, seria necessário uma autorização para tal procedimento e até a data dessa entrevista que foi na quarta, 17, ele não tinha a confirmação da autorização. Ainda de acordo com ele, pouco mais de R$ 115 mil devem ser entregues como entrada do tratamento.
Tratamento
O promotor Edimar tem um plano de saúde, mas esse não tem convênio com o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Da redação
IMAGEM: arquivo piauinoticias.com