Parte dos profissionais de Floriano estará no dia 20 próximo trabalhando na campanha de vacinação que estará se desenvolvendo no município. O processo é de nível nacional e de acordo com a profissional em saúde Magnólia Candido de Queiroz, coordenadora da 10ª Regional da Saúde, existe uma novidade neste ano.
A novidade é que além da população que costumeiramente estava para receber as doses da vacina, agora as pessoas que deram a luz, ou seja, até os 45 dias após o nascimento da criança, devem ser vacinadas.
As doses da vacina eram para as pessoas acima dos 60 anos, mas houve algumas alterações e menores de dois anos estão no grupo para serem vacinadas, como também, gestantes em qualquer mês da gravidez e ainda os hipertensos, portadores de doenças crônicas, diabéticos e todo os profissionais da área da saúde, disse a drª. Magnólia acrescentando que a população privada (presidiários), também está incluída.
Benefícios
Quem toma a vacina tem uma melhora na qualidade de vida e à medida que as pessoas tomam, esses benefícios vão aumentando, disse a profissional, afirmando que quem toma estará sempre imunizada contra a gripe.
Período
A campanha de vacinação contra a influenza H1N1 de 2013 será realizada no período de 15 a 26 de abril, sendo que o dia "D" da mobilização nacional estará se realizando dia 20 e a meta é vacinar 80% do público prioritário, ou seja, pelo menos 30,8 milhões de pessoas em todo o país.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com