Uma investigação descobriu que crianças a partir dos sete anos estão sendo internadas por problemas com álcool. Os novos números mostram que dezenas de menores de 10 anos foram hospitalizados na Inglaterra após apresentarem transtornos mentais e comportamentais causados pela ingestão de bebidas alcoólicas. As informações são do Daily Mail.
O total de 380 crianças com 10 anos ou menos foram tratadas de intoxicação alcoólica entre 2008 e 2012. O caso mais grave foi de um garoto de sete anos que se disse “viciado” em bebidas alcoólicas e estava em tratamento. O Sussex University Hospital declarou como diagnóstico principal um transtorno mental e comportamental devido à intoxicação aguda pelo álcool.
Em outro caso, um garoto de 10 anos foi internado em um hospital em Devon depois de beber em excesso. Pelo menos 25 meninas e meninos com idades entre 7 e 10 anos foram levados ao hospital na Inglaterra entre 2008 e 2012 para obter ajuda por doença induzida pelo álcool. Centenas de crianças foram encaminhadas a centros médicos por estarem bêbadas.
A pesquisa não conseguiu descobrir a causa do uso, no entanto, levantou que ter pais que consomem bebidas alcoólicas dentro de casa é um agravante para a ingestão infantil.
Terra