• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Com  o intuito de ampliar as possibilidades de atendimento e resolutividade no diagnóstico de doenças como o câncer, o governador Wilson Martins determinou a implantação de tomógrafos computadorizados nos hospitais regionais de Floriano e Picos. O serviço será disponibilizado à população ainda este ano, permitindo que municípios vizinhos também sejam contemplados com estes serviços.

 

Os equipamentos também serão úteis para a detecção de doenças degenerativas, processos infecciosos, patologias de pulmão, do coração, do fígado, do baço, das vesículas, do pâncreas, dos rins, dos vasos, e de órgãos ginecológicos. Wilson Martins ressalta que tomógrafos computadorizados são aparelhos de última geração, que raramente são disponibilizados pelo serviço de saúde pública.

 

Atualmente, no Piauí, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) e o Hospital Getúlio Vargas (HGV) possuem tomógrafos computadorizados e equipamentos de ressonância magnética, ambos mantidos pelo Governo do Estado. "Os hospitais estão melhorando a sua condição de atendimento, com mais tecnologia, mais pessoas contratadas para o serviço público, as quais possuem especialização, mestrado ou mesmo doutorado", argumenta o governador.

 

Segundo Wilson Martins, outros avanços estão sendo sentidos na área da Saúde, a exemplo da reconstrução de toda a rede física dos hospitais e da implantação de uma gestão mais eficiente, pautada no planejamento, monitoramento de metas e avaliação de resultados.

 

"Estamos concluindo o levantamento de todos os hospitais que foram municipalizados e que infelizmente não estão conseguindo ter uma gestão nos moldes que nós praticamos na gestão estadual. Então, além da reconstrução dos hospitais, nós também vamos implantar esse modelo de gestão que é aplicado e tem dado resultados expressivos, com planejamento, monitoramento de metas e avaliação dos resultados", revela o governador. 

 

govpi