• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

dietas432013Copiar o estilo de vida da celebridade preferida é a forma que muitas pessoas encontram para perder alguns quilos, mas agora a revista The Best Diet & FitnessTips (em tradução livre, As Melhores Dietas & Dicas Fitness), traz um compilado de várias dietas de sucesso.

 

A publicação faz parte de uma série lançada pelo jornal USA Today, que divulgou em seu site como o material foi elaborado – a partir de uma coletânea dos melhores conselhos publicados pelo próprio jornal e pelas revistas Shape e Men’s Fitness.

 

Editores especializados no assunto e especialistas em perda de peso selecionaram as melhores dietas em diferentes categorias. Veja algumas delas.

 

1. Dieta mais balanceada: Vigilantes do Peso

Os Vigilantes do Peso fazem as pessoas manterem a linha a partir da contagem de pontos no lugar de se contar calorias. Estrelas como Jennifer Hudson e Jessica Simpson são algumas das famosas que aprovam os benefícios.

 

2. Melhor dieta antiidade: dieta Mediterrânea

Baseada em peixe, vegetais frescos, frutas e azeite, a dieta inclui ocasionalmente uma taça de vinho. O plano alimentar também recomenda muitos exercícios ao ar livre e ressalta a importância de se fazer as refeições ao lado de amigos e da família.

 

3. Melhor dieta de baixo carboidrato: dieta de South Beach

Este popular livro de dietas foi escrito pelo cardiologista Arthur Agaston. Ele recomenda reduzir o consumo de massa e batatas e investir em outros tipos de carboidratos, como frutas coloridas e vegetais, além de grãos integrais e feijão. A dieta não limita a quantidade de gordura ingerida, mas prioriza a proveniente do azeite, do óleo de canola, nozes e peixes.

 

4. Melhor dieta vegetariana: dieta de Ornish

Dean Ornish, um professor da University of California, em São Francisco, é autor do livro The Spectrum. Ele criou um plano alimentar baseado em alimentos integrais e de origem vegetal para combater as doenças do coração e o ganho de peso. Seu planejamento também inclui exercícios aeróbicos e controle do estresse.

 

5. Melhores dietas de conveniência: Nutrisytem

A dieta oferece um menu com mais de 140 opções e inclui o serviço de delivery para produtos como frozens, pratos prontos e shakes de proteína por apenas US$ 8 por dia. Os clientes têm suporte online ou por telefone.

 

O segundo lugar em dietas de conveniência, segundo a revista, seria a de Jenny Craig. A empresa é conhecida por oferecer comidas pré-preparadas, e coleciona histórias de sucesso como as da cantora Mariah Carey e a atriz Valerie Bertinelli.

 

6. Melhor dieta para quem malha: Body-for-Life

O best seller de Bill Phillip é focado em resultados rápidos e corpos atléticos. O conceito é o de que se pode comer seis pequenas refeições por dia, com três sessões semanais de 45 minutos de musculação e 20 de exercícios aeróbicos.

 

7. Melhor dieta de baixa caloria: a dieta de DASH

O National Institutes of Health aprova este plano que ajuda a conservar a saúde do coração e diminui o risco de diabetes. O DASH (Dietary Approaches to Stop Hypertension, ou Abordagens Dietéticas para Parar a Hipertensão) recomenda a redução do consumo de sódio e a inclusão de uma grande variedade de alimentos ricos em nutrientes para auxiliar a pressão sanguínea – potássio, cálcio e magnésio. Tecnicamente, este não é um plano de emagrecimento, mas as pessoas acabam perdendo peso porque o plano orienta refeições mais saudáveis.

 

8. Melhor dieta vegan: o Plano McDougall

O plano McDougall é baseado em alimentos de origem vegetal, incluindo grãos e produtos integrais, como massas e tortillas; uma grande variedade de frutas e vegetais e exercícios simples como caminhadas diárias. A dieta evita alimentos de origem animal, derivados do leite, ovos, peixe e óleos, inclusive o azeite.

 

9. Melhor dieta de grande volume: a dieta Volumétrica

A inclusão de alimentos de baixa caloria permite que a pessoa consuma um volume maior, sem contabilizar calorias a mais. A Penn State University foi pioneira no tema, a partir da professora em nutrição Barbara Rolls.

 

10. Melhor dieta de alta proteína: dieta de Atkins e de Eco Atkins

Neste plano, você pode deleitar-se com um bife ao molho béarnaise, ovos, bacon e omeletes com queijo. As primeiras duas semanas são mais restritivas, mas depois disso é permitido introduzir gradualmente alguns carboidratos à dieta. Para quem não come carne, existe uma versão vegetariana do plano, chamada Dieta de Eco Atkins, que é baseada em proteínas de origem vegetal.

 

 

Terra