Infelizmente ainda não conseguimos colocar as nossas diretrizes para o funcionamento da Secretaria de Saúde, em virtude de termos pego uma estrutura desorganizada e com muitas contas a pagar, foi o que disse o urologista Bigman Barbosa (foto), titular da pasta no município florianense.
O médico disse que uma das preocupações nesse momento é com os profissionais que ficaram sem receber o mês de dezembro, existem vários fornecedores atrasados e está viabilizando o pagamento dessas pessoas para até março organizar a casa para em seguida colocar em prática as diretrizes do seu pensamento e do prefeito Gilberto Jr. para o perfeito funcionamento da saúde local.
“Mas uma vez peço mais um pouquinho de paciência da população de Floriano, para que a gente possa fazer a saúde pública municipal voltar a funcionar”, disse o Bigman.
Se referindo à parte de médicos e enfermeiros os problemas foram sanados e existem médicos em todas as unidades de saúde, colocou o secretário afirmando que na parte odontológica existem os profissionais, mas não há condições de funcionamento por falta de equipamentos para esterilização do material, já que o paciente não pode ser atendido sem esse processo, mas o foco é sanar essas dificuldades.
“Dos dezessete postos da sede do município nenhum tinha autoclave para esterilização do material e conseguimos recuperar cinco e vamos fazer licitação para comprar as demais, para que todas as unidades possam ter dentistas, mas em março vamos conseguir colocar a odontologia para funcionar”, disse ele afirmando que a área médica está funcionando, mas que precisa melhorá.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com