• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

exploração522013Durante o período de carnaval aumenta o número de crianças e adolescentes em risco, no que se refere à exploração sexual. Diante dessa realidade, o Comitê de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, composto por vários órgãos e instituições, entre eles, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), lança a campanha “Caia na folia, mas, com cidadania – Na onda do carnaval a violência sexual infantil vai dançar”.

 

Em reunião na Diretoria de Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde (Duvas), coordenadores da Sesapi, juntamente com membros do Ministério Público Estadual, Promotorias da Infância e Juventude, criaram a logomarca do folder para o carnaval 2013.

 

“O objetivo da campanha é conscientizar toda a sociedade a proteger e zelar pela população infanto-juvenil, contra o abuso e exploração sexual, e denunciar esse tipo de crime através do Disque 100 ou aos conselhos tutelares no Estado”, destaca a coordenadora estadual de Ações de Saúde da Criança e do Adolescente, Rosa Laura.

 

A coordenadora aproveita para alertar sobre o aumento da exploração sexual e trabalho infantil no período das festas carnavalescas. “Nessa época do ano sabemos que aumenta a violência contra crianças e adolescentes, por isso precisamos da imprensa, dos poderes públicos e, principalmente, da população, no sentido de se fazerem vigilantes a essa causa", afirmou.

 

 

 Sesapi