O Centro de Testagem e Aconselhamento de Floriano (CTA) já iniciou o trabalho de intensificação de ações de prevenção contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), que será feito especialmente para este carnaval.
De acordo com a diretora do órgão, Glorismar Barguil, o CTA vai atuar com um estande informativo e distribuição de preservativos e lubrificantes durante toda a festa momesca.
"Iremos seguir as determinações do Plano Nacional de Enfrentamento à AIDS, que especifica que a campanha de carnaval deste ano tenha ações voltadas principalmente para esse público, homossexuais, e ainda mulheres jovens, com idade entre 16 e 24 anos", ressalta a diretora, lembrando que um dos slogans será "Faça o que quiser, mas faça com camisinha".
"A vida é mais segura sem AIDS, proteja-se!”, é o tema escolhido para o “Carnaval das Luzes”. Ainda de acordo com Glorismar Barguil, o CTA tem no estoque cerca de 60 mil preservativos adquiridos junto ao Ministério da Saúde e a estimativa é que sejam distribuídos entre os foliões 30 mil. "Durante os quatro dias de festa, os foliões que passarem pelo CTA e nas barraquinhas montadas no Cais do Porto poderão adquirir gratuitamente as camisinhas”, disse ela.
Da redação
IMAGEM:piauinoticias.com