• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Beber pode não ser 100% saudável, mas novos estudos descobriram que o hábito pode trazer alguns benefícios para a saúde. O site vinhos28122012da revista Cosmopolitan listou seis deles, veja:

 

Peso ideal: um estudo realizado durante 13 anos concluiu que o vinho pode ajudar a manter o peso ideal. Os cientistas descobriram que mulheres que bebiam de um a dois copos de vinho tinto por dia eram 30% menos propensas a sofrer com o sobrepeso em comparação com as que não consumiam a bebida. A razão é que o hábito encoraja o corpo a queimar calorias.

 

Inteligência: cientistas da Universidade de Illinois atestaram que as pessoas que beberam duas canecas de cerveja durante uma rodada de jogos de bar resolveram 40% mais problemas e deram respostas 3,5 segundos mais rápidas do que os participantes sóbrios.

 

Combate à pneumonia: de acordo com um novo estudo da Sapporo Medical University, no Japão, a cerveja contém uma substância química chamada humulone, que ajuda a proteger o corpo do vírus da pneumonia.

 

Pele saudável: pesquisadores espanhóis descobriram que os flavonoides presentes no vinho tinto podem ajudar a proteger a pele dos danos causados pelo sol.

 

Ossos fortes: pesquisadores da Northwestern University descobriram que beber um copo de vinho pode aumentar a produção do estrogênio e outros hormônios essenciais para a saúde dos ossos. Um outro estudo da Universidade da California concluiu também que o silício presente na cerveja pode turbinar a resistência óssea.

 

Vida longa: segundo estudo realizado pela Harvard Medical School, a taxa de mortalidade entre os apreciadores de vinho é menor se comparada à dos consumidores de outras bebidas, como cerveja e licor, e até mesmo à daqueles que não bebem. 

 

 

Terra