• roma.png
  • vamol.jpg

Beber uma taça de vinho todos os dias pode ajudar na prevenção do câncer de intestino, segundo pesquisa. O resveratrol, substância tacadevinho6122012encontrada na casca das uvas, já havia sido apontado como aliado no combate ao câncer. No entanto, os cientistas ainda não sabiam exatamente o quanto era necessário para que o método fosse eficaz. As informações são do jornal Daily Mail.

 

Para o estudo, foram feitos testes em ratos, que mostraram que uma dose de 5 miligramas cortaram pela metade o desenvolvimento de tumores no intestino. A pesquisa ainda concluiu que 5 miligramas foram muito mais eficazes do que uma dose de um grama. "Todos acham que quanto mais, melhor, mas descobrimos que doses menores eram mais efetivas", disse Karen Brown, professora da Leicester University. "Ficamos impressionados que a menor dose teve mais efeito", completou.

 

A pesquisadora ainda revelou que o resveratrol pode ser consumido por meio de suplementos, no entanto, não existem provas clínicas dos benefícios dessa prática. "Ainda estamos tentando entender o mecanismo por trás da forma como a substância trabalha e se isso realmente pode ser traduzido para as células humanas", disse Brown.

 

Dentro de dois anos, a equipe da pesquisadora espera conduzir um experimento em pacientes com alto risco de desenvolver câncer de intestino. 

 

Terra