O Hemocentro de Floriano está fazendo uma campanha de arrecadação de sangue que teve início na noite da última terça-feira, 20, no Instituto Federal do Piauí (IFPI) e a mesma é em prol do filho de um servidor do Instituto. A participação dos alunos foi muito boa no primeiro momento, onde foram arrecadadas quase 30 bolsas foi o que informou a diretora do órgão em saúde, enfermeira Joara Leão, que vem administrando o órgão.
A diretora disse ainda que na quarta-feira, 21, foi dado continuidade a campanha pelos 15 anos do Hemocentro local e também pelo Dia do Doador Nacional, que é comemorado no dia 25 de novembro. A movimentaçao tem sido satisfatória e a coordenação acredita que uma boa quantidade de sangue deva ser arrecadada.
A coleta está sendo feita na sede do hemocentro e se estende até o dia 23, sexta-feira. “Estamos esperando nos três dias de campanha as pessoas que gostam de fazer esse gesto de amor. Você que não é doador compareça, faça a triagem para saber se pode ou não doar e quem já é doador, faça o seu papel humanitário, papel de amor, poís sendo voluntário de sangue você pode salvar até quatro vidas”, disse a profissional em enfermagem.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com