• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

encontro hospitalar 9112012O secretário de Estado da Saúde, Ernani Maia, anunciou, nessa quinta-feira, 8, durante abertura do I Encontro de Assistência Pré-Hospitalar do Estado, que já está em fase de licitação uma unidade móvel aérea para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O encontro prossegue até este sábado, 10, no auditório da Justiça Federal.

 

“Já está em fase de licitação, já é uma realidade. O projeto foi feito pela coordenação estadual do Samu e, através de uma parceria entre a Sesapi e o Governo Federal, iremos reforçar esta assistência pré-hospitalar que conta muito na hora de salvar vidas. Por isso, a determinação do nosso Governo é que se invista o que for necessário para atendermos bem em qualquer lugar desse Estado”, destacou o secretário.

 

A abertura do I Encontro de Assistência Pré-Hospitalar do Piauí reuniu dezenas de profissionais da saúde de todo o Estado. Logo no primeiro dia, os participantes tiveram uma programação bastante diversificada que contou com homenagens, palestras e show do humorista João Claudio.

 

É um sonho realizado, pois, com a proximidade do final do ano, percebemos que o Piauí segue a passos largos na área do atendimento de urgência, por isso os três dias deste Fórum vão possibilitar mais conhecimento a estes profissionais que, cotidianamente, salvam milhares de vidas em nosso Estado”, frisou a coordenadora estadual do Samu, Christianne Rocha Leal.

 

Homenagens

 

Ainda participaram da solenidade de abertura, o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Fernando Correia Lima; o coordenador de Urgência e Emergência da Sesapi, Telmo Mesquita; o coordenador médico do Samu, Gerardo Mesquita, o médico Geraldo Magela e a enfermeira Clara Leal. Na oportunidade, os dois últimos profissionais foram surpreendidos por uma homenagem prestada por Gerardo Mesquita.

 

“O serviço de urgência no Piauí foi primeiramente implantado em nosso Estado através de Geraldo Magela, ainda no antigo S.O.S.Teresina, e hoje ele é um defensor do Samu que, à frente, tem pessoas que, no decorrer desses oito anos, conseguiram implantar uma marca de melhoria e eficácia, como Christianne Leal e Clara Leal. O nosso Estado só tem a agradecer”, disse Gerardo Mesquita.

 

O evento prossegue até o próximo sábado e traz ainda palestrantes renomados dos estados de Alagoas, Salvador e São Paulo. A programação completa você confere aqui.

 

govpi