• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Uma reunião na manha desta sexta-feira, 14, entre Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), diretoria do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU) e huteresina1492012membros da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH discutiu os detalhes finais para a abertura do Hospital e o papel que o mesmo poderá desempenhar em Teresina e em todo o Estado.

 

Na oportunidade, a diretora de Unidade de Auditoria da Secretaria de Estado da Saúde, Patrícia Batista, recebeu o diretor clínico do HU, Avelar Alves e as técnicas da  EBSERH, Adriana Oliveira e Rosane de Mendonça Gomes. Durante mais de uma hora foram debatidos assuntos como a data de abertura do Hospital, as etapas de funcionamento e o número de funcionários que farão parte do quadro funcional a partir deste ano.

 

"A Sesapi está participando deste processo da abertura do HU desde o inicio, a fim de garantir aos piauienses sua total acessibilidade aqueles serviços que serão ofertados por este importante Hospital. Aqui no Piauí a Empresa responsável pela gestão está otimista com o andamento das ações e queremos agilizar o mais rápido possível essa obra", destacou Patrícia Batista.

 

De acordo com o diretor clínico do HU, Avelar Alves, no final de outubro o hospital já deverá está funcionando parcialmente. "Iremos abrir o Hospital em três fases, a primeira está prevista para meados de outubro e até fevereiro de 2013 os serviços estarão funcionando 100%", garantiu.

 

Empresa responsável pelo HU

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH, , publicou edital no Estado do Piauí de processo seletivo para a contratação por tempo determinado. O objetivo do certame é ocupar postos de trabalho no âmbito da EBSERH, com lotação no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí - HU/UFPI.

 

No primeiro momento haverá 379 vagas para profissionais de níveis médio e superior, com salários variados de R$ 1.630,00 a R$ 7.774,00 em carga horária de 24 a 40 horas semanais.

 

Ascom