• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

pipoca copiarSe você não consegue assistir um filme se não estiver degustando uma pipoquinha, relaxe e aproveite. Além de possuir baixo teor calórico, o petisco pode ter mais antioxidantes e polifenóis, substâncias que ajudam a combater doenças e o envelhecimento, que as frutas e os vegetais. É o que assegura um grupo de cientistas da Universidade de Scranton, na Pensilvânia.

 

Os pesquisadores realizaram um estudo que apontou que uma porção de pipoca possui até 300 mg de antioxidantes a mais do que as frutas, que têm 160 mg. Os condutores do estudo também descobriram que a casca crocante do aperitivo possui alta concentração de fibras, além dos antioxidantes.

 

Mas, atenção: mesmo que você adore pipoca, não pode substituí-la pelas frutas e legumes. É que ela não possui as vitaminas e os nutrientes encontrados nesses alimentos.

 

Pode tranquilamente substituir por qualquer petisco, já que a pipoca é o único lanche feito de grãos não processados, oferecendo mais de 70% do consumo diário de grãos integrais.

 

O modo do preparo influencia os benefícios que ela pode trazer à saúde. Pipoca feita na panela é mais recomendada do que no microondas, já que esta possui duas vezes o número de calorias do que a primeira.

 

 

Agência Estado