• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

 

O hemocentro de Floriano está somente com trinta bolsas de sangue no seu estoque e daí surge à necessidade de serem feitas campanhas para arrecadação, e de acordo com a diretora do Centro em Floriano, Joara Leão (foto), o doador tem que ter a consciência da doação, como é importante, e que é um ato humanitário e voluntário.


A diretora pede aos doadores que busquem suas carteirinhas, pois nelas estão contidas as datas das próximas doações, e o ato realizado contribui para salvar vidas. O Hemopi de Floriano fica nas proximidades do Hospital Regional Tibério Nunes.


 “Nós estamos precisando dos tipos de sangue negativos, estamos precisando de todos os tipos, mais os negativos são os mais importantes”, disse a diretora do órgão em saúde quando esteve falando numa entrevista ao piauinoticias.com solicitando que os doadores apareçam.


Um grupo de alunos da escola Pequeno Príncipe esteve visitando o órgão e viram a realidade, a situação e a importância dessa unidade e  foi feita uma parceria com o colégio e uma das profissionais do local  citou, “fechamos uma parceria com o Pequeno Príncipe, eles vão se tornar captadores de doadores, vai ter uma feira de Ciências em outubro e o Hemocentro montará nossa sala de coleta para fazer um campanha na referida escola.joaraleao82012

 


As mulheres que fizeram a doação há dois meses, já estão aptas a doar novamente tanto quanto os homens que doaram a três meses.

 

De acordo com a professora Djane como em anos anteriores a escola Pequeno Príncipe realiza no mês de outubro a Feira de Ciências neste ano não será diferente, o evento estará na sua 15ª edição e terá um objetivo maior. Com temas estudados desde junho referentes a  transfusão de sangue e problemas cardíacos, será feita uma campanha para coleta de sangue.

 


A professora Djane Oliveira, falou sobre o objetivo da visita feita pelos alunos ao Hemocentro, “foi repassado para os alunos todas as etapas da doação de sangue, a importância de se doar e a situação do hemocentro de Floriano e deixamos claro que nós precisamos cada vez mais de doadores”, concluiu.


Os alunos e professores serão multiplicadores nessa tarefa de conseguir voluntários para a  campanha.

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com