Cerca de 40 criadores da raça bovina ainda não deram baixa na Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI), área de Floriano, nas vacinas que foram aplicadas contra aftosa em seus animais. Os produtores, disse o médico veterinário Dário Magalhães, são das localidades Amolar, Rio Branco, Pau de Leite e da zona.
O processo de vacinação teve que ser prorrogado para que todos pudessem vacinar seus animais, contudo, muitos não se manifestaram com interesse em realizar o processo de vacinação e em seguida apresentar a certificação.
“Quero pedir essas pessoas que se apresentem o mais rápido possível na ADAPI que fica no mesmo prédio do Emater, pois na segunda, 23, já teremos que conversar com o coordenador Emídio Gabriel para saber se ainda será recebido o processo de certificação”, disse o veterinário.
Ainda segundo Dário Magalhães (foto) sempre fica um média de vinte criadores que não se interessam pela vacinação e os técnicos do órgão são obrigados a procurá-los, após o encerramento do prazo. "Para os que não compareceram, esses podem sofrer algumas medidas cabíveis legais", finalizou.
Da redação
Imagem: piauinoticias.com