• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma


dariomagalhaesA vacinação contra febre aftosa teve uma procura dentro do esperado, pois o estoque está acabando, foi o que informou o médico veterinário da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI), em Floriano, Dario Magalhães.
 

De acordo com o médico veterinário as pessoas estão se esquecendo de fazer a certificação, pois no seu controle está faltando ainda uma média de 40 criadores no município e principalmente na região do Amolar.


Ele pede que esses proprietários de animais procurem fazer a certificação logo, para não causar tumulto no prazo final, pois de nada adianta vacinar e não certificar.
 
 

A certificação estará sendo aceita até sexta-feira, 20, e disse, “o prazo era até o dia 15, que no caso foi domingo, então por conta dos  dois últimos dias  não serem úteis, 14 e 15 respectivamente, nós resolvemos prorrogar um pouco mais até a sexta-feira. E a gente está pedindo ao criador que não deixasse para ultima hora, porque as filas são grandes”.
 
 

O balanço ainda não foi fechado, mas segundo o profissional, já atinge quase os 90%. No ano de 2011 atingiu uma meta de 94% e é o que ele espera também este ano.