• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

ernaniO secretário de estado da saúde, Ernani Maia, participou nessa quarta-feira, 27, de sua primeira reunião no Conselho Estadual de Saúde do Piauí (CES). Na pauta, a discussão de vários assuntos como a prorrogação das inscrições do pleito eleitoral do CES, que se estenderá até o dia 13 julho com previsão para o resultado final no dia 1º de Agosto e a política de Atenção à Saúde de Pessoa com Deficiência, além de uma proposta para realização do Seminário de Conselheiros de Saúde em Barras.


Ernani Maia destacou a importância dos conselheiros estarem trabalhando ativamente junto à Sesapi. “Esta nova equipe veio dar continuidade ao trabalho da ex-secretária Lilian Martins, que sempre pediu empenho nas melhorias da saúde pública. Viemos complementar o pedido do governador Wilson Martins de que deveremos falar menos e agir mais, portanto, queremos trabalhar juntos com os conselheiros, gestores e profissionais para dar resultados reais a nossa população”, destacou.


O secretário falou ainda da importância da eleição do CES. Para ele, é primordial que qualquer membro, desde que esteja apto a concorrer a presidência da entidade, possa candidatar-se e gerir o conselho de forma responsável e democrática.


“O conselho tem como uma  de suas principais funções fortalecer o controle social das atividades apontadas nas pautas e pelos conselheiros. Estamos a cada dia investindo para termos pessoas capacitadas para conhecer as regras que regulamentam o setor de saúde e assim levar resultados positivos para os hospitais do nosso Estado”, disse.


O CES se reúne todas as quartas-feiras no prédio da Facime. Na abertura da reunião ordinária de Nº 163, os 26 integrantes da entidade deram boas vindas ao secretário Ernani Maia e ao novo superintendente de atenção à saúde, Pedro Leopoldino.




Sesapi