• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Integrantes da Associação Paulistana de Saúde Solidária Social estão em Floriano realizando o Mutirão da Visão, um trabalho que tem parceria com a Obra Kolping e a Secretaria Municipal de Saúde. Um dos membros da entidade, Ailton Landim, disse que são 14 profissionais atuando e que o atendimento é para todo tipo de pessoa,  sem distinção.
 ailtonlandin2062012

De acordo ainda com ele, esse projeto é chamado de Mutirão, porque atende grande número de pessoas em um curto espaço de tempo e o atendimento está sendo feito no prédio da Funasa, das 8:00h as 18:00h, com uma hora para o almoço e com a equipe se revezando para não parar o serviço.
 
 

“Os pacientes passam por exames aprimorados, com triagem e depois se preciso for serão feitas pequenas cirurgias aqui mesmo no município”, disse o profissional Landim (imagem ao lado). Após esse primeiro momento, citou, o médico oftalmologista cirúrgico Pedro Salgado Gonçalves Filho, que é o responsável por toda a equipe,  estará conduzindo o resultado da triagem, os encaminhamentos e as cirurgias.
 
 

O membro da Associação disse ainda que os exames são os melhores e afirmou,  “não existem exames mais profundos, mais ailtonlandin2062012aapurados do que esses  no mundo, inicialmente trabalhamos com aparelho alto refrator, que emite um pré-diagnóstico e uma máquina  operada por um técnico em refração computadorizada”.  No retorno à população será atendida por especialistas da visão, ou seja, optometristas  que são universitários, mas tudo é finalizado por médicos oftalmologistas presentes em Floriano.
 


O trabalho será feito em 10 dias, e a população deve procurar os agentes de saúde, os postos de atendimento, o pronto atendimento na Funasa, para que seja feita a triagem para depois saber se precisa de retorno ou não.
 
 
 
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com