• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma


O prédio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) que está em reforma já há algum tempo provocou uma alteração no atendimento que vem sendo feito provisoriamente num prédio à rua Cruzeiro do Sul, próximo a Prefeitura Municipal de Floriano.


Glorismar Barguil coordenadora municipal do Centro numa entrevista ao piauinoticias.com  falou que está aguardandoglorismarbarguil62012 ansiosamente o retorno à sede, que fica num trecho da Rua Fernando Marques, Centro. Ela disse que o prédio terá instalações mais confortáveis, bem estruturadas e adequadas para receber melhor as pessoas que procurarem atendimento no local.


“A mídia tem ajudado bastante na divulgação, a procura tem sido muito grande e continua, pois a demanda é espontânea independente do lugar onde esteja. 


A estratégia da Saúde na Família também, eles fazem os encaminhamentos necessários. Sempre que eles vêem a necessidade do teste eles já vão indicando que as pessoas procurem o CTA”, disse.


Segundo ainda a diretora o órgão oferece o teste de HIV, Hepatite, sífilis, sorologia para dengue e leishmaniose. O material, citou, é coletado e enviado para o Lacen, Laboratório especializado,  lá também é feita  a distribuição de preservativos,  tanto masculino, quanto feminino que estavam em falta. Este ano o órgão não havia recebido ainda,  mas o Ministério da Saúde estará  enviando uma grande quantidade até o final de junho, finalizou.  



Da redação

IMAGEM: piauinoticias