A campanha de vacinação contra Influenza que teve prazo prorrogado pelo Ministério da Saúde, conseguiu atingir a meta mínima, até um pouco a mais em Floriano, que foi de 81,98%, foi o que revelou a coordenadora municipal de imunização Thais Braglia.
Ela disse que ficou muito satisfeita e que as pessoas atenderam ao chamamento e os profissionais foram atuantes e deixaram a população em dia com a saúde. Nessa última semana de prorrogação os servidores procuraram mostrar que é importante a imunização, apesar de haver muita resistência por parte dos idosos foi conseguido o objetivo, que era em torno de 80 a 85%.
A coordenadora falou também da próxima campanha, que é contra Poliomielite e terá início já neste próximo dia 16. Por determinação do Ministério da Saúde esta vai ter somente uma etapa, que será geral. Todas as crianças de 0 a 5 anos devem tomar as doses, que são apenas duas gotinhas.
A Polio foi erradicada no Brasil, mais isto não significa que o vírus não possa entrar, pois existem outros países em que o mesmo ainda existe. Os responsáveis pelos menores devem levá-los ao posto mais próximo de sua residência juntamente com a carteira de vacinação, para que possa ser feita a atualização dos que estão em atraso, foi o que ressaltou a coordenadora Thais Braglia.
Da redação