Organizar o Planejamento Estratégico em Saúde Mental do Estado. Esse é um dos principais assuntos a serem discutidos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) no I Fórum Estadual de Saúde Mental, Crack, Álcool e outras Drogas. O evento será realizado a partir das 08:00h, dessa quinta-feira, 31, no auditório da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM).
Na oportunidade, o Fórum reunirá coordenadores e gestores da área de saúde mental de todos os territórios do Estado. No final do evento, os gestores formularão propostas de planos de ação para a criação da Rede de Atenção Psicossocial (RAP) nos municípios.
Segundo a gerente de Saúde Mental da Sesapi, Leda Trindade, a temática principal será o enfrentamento do álcool e outras drogas. "Nosso objetivo é reunir esses serviços e promover uma discussão em torno da rede de saúde mental no Estado e uma articulação inter-setorial", disse.
Durante o evento haverá relatos de experiências na assistência ao álcool e outras drogas, com apresentações de casos clínicos, além de apresentação de pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).
Sesapi