• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A Fundação Municipal de Saúde informa que mais seis resultados de exames para síndrome gripal deram positivo para H1N1, porém foram pacientes que não tiveram nenhum tipo de complicação, que passaram por atendimento para síndrome gripal e agora se recuperam tranquilamente. Os casos positivos ocorreram com duas irmãs de 19 e 22 anos, duas idosas, uma mulher de 54 anos e uma gestante que esteve internada no hospital do Buenos Aires mas que já teve alta e se recupera em casa. A adolescente de 13 anos continua internada no HUT mas seu quadro evolui satisfatoriamente.

A Fundação ainda informa está reforçando a equipe de médicos urgentistas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nos hospitais do município com a adição de mais um profissional, de forma a agilizar e aumentar a capacidade de atendimento em todas essas unidades.

A decisão foi tomada em reunião realizada na tarde de hoje (26) do presidente Sílvio Mendes com os diretores dos hospitais municipais e UPAS. "Este reforço foi decidido em virtude do aumento sazonal das gripes, conjuntivites e outras doenças nesta época de chuvas, bem como o aumento de demandas de pacientes vindo do interior", explica a diretora de Atenção Especializada da FMS, Jesus Mousinho.

Teresina possui atualmente 10 hospitais, com atendimento de urgência, emergência e ambulatorial em diversas áreas, além de duas UPAS que atendem casos de urgência e emergência.

 

Teresinadiario