A última campanha para coleta de bolsas de sangue foi muito proveitosa. Foram várias bolsas doadas, mas como se sabe, o sangue coletado tem um tempo de aproveitamento e só vale por 30 dias, disse Joara Leão, diretora do Hemocentro de Floriano.
Ela relatou também que no mês de abril houve uma queda no número de bolsas, mas que agora em maio será feita nova campanha com o objetivo de que seja renovado o estoque de bolsas. Para o dia 25, a Joara leão anunciou que terá uma coleta em Uruçuí, com uma meta estipulada em 350 bolsas e se espera que a população daquele município corresponda a expectativa. “E aqui em Floriano estamos com uma parceria com um colégio particular que todo ano no seu aniversário consegue por meio de atividades internas com os alunos, inúmeras bolsas”, disse.
No mês de junho dia 14, é o dia do doador de sangue e o hemocentro de Floriano estará com uma semana de festividades, quando os profissionais do órgão estarão buscando coletar com doadores voluntários.
Ainda segundo a diretora do Hemocentro, após as doações se ver o resultado dos exames e quando há a identificação de alguma patologia no sangue d doador, esse é chamado para que haja orientações sobre o problema detectado, esclareceu afirmando que as carteirinhas dos doadores estão disponíveis no órgão local.
Da redação