• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

curryAlém de saboroso, o curry é um tempero muito saudável. De acordo com novas pesquisas, a curcumina, uma substância encontrada no curry, pode combater câncer no intestino, além de trazer uma série de benefícios para a saúde. As informações são do site da BBC.


Pesquisas já comprovaram que o curry é eficaz contra células cancerígenas desenvolvidas em laboratório. Agora, um hospital de Leicester, na Grã-Bretanha, vai estudar o uso da substância acompanhada de tratamentos quimioterápicos.


Se a doença se espalha pelo corpo, os pacientes normalmente recebem uma combinação de três remédios de quimioterapia, mas cerca de metade não reagem ao câncer. A expectativa é que o efeito dos medicamentos melhore com a curcumina, que será administrada sete dias antes do início do tratamento.


"A perspectiva de que a curcumina aumente a sensibilidade das células cancerígenas à quimioterapia é interessante porque pode significar uma redução nas doses, o que permitiria aos pacientes manter o tratamento por mais tempo e com menos efeitos colaterais", explica o professor William Steward, responsável pelo estudo.




Terra