• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Secretaria de Estado da Saúde, através da Coordenação da Criança e do Adolescente, participa nos dias 18 e 19 de abril, da Caravana Piauiense contra o Trabalho Infantil. O evento terá uma vasta programação no estado.

 

A Sesapi participa da Caravana com uma oficina nessa quarta-feira, 18, sobre os Impactos do Trabalho na Saúde de Crianças e Adolescentes. “Vamos abordar temas relevantes sobre o assunto e discutir a nossa realidade”, afirma a coordenadora da Criança e Adolescente da Sesapi, Rosa Laura. A oficina acontece de 08h às 18h no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Piauí-SRTE/PI, na Av. Frei Serafim.

 

As atividades da Caravana Piauiense estão sendo coordenadas pelo Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente no Piauí – FETI/PI, em parceria com a SRTE/PI, Secretaria Estadual de Saúde do Piauí- SESAPI; Secretaria de Estado de Assistência Social e da Cidadania-SASC; Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Associação Estadual dos Conselheiros Tutelares, que constituem a Coordenação Colegiada do FETI/PI, além de outros órgãos e entidades de promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente que integram o FETI/PI.

 

A caravana consiste de uma série de eventos, com atividades de sensibilização e mobilização da sociedade civil e compromissos dos poderes executivo, legislativo e judiciário com o fortalecimento das políticas públicas de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, em especial a erradicação das piores formas do trabalho infantil.


Sesapi