• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O governador Wilson Martins inaugurou, na manhã desta segunda-feira, 16, uma moderna Unidade Básica Avançada de Saúde (UBAS) na cidade de São Lourenço, sul do Piauí. A solenidade aconteceu no inicio da manhã e contou com autoridades locais, como o prefeito da cidade, Manoel Damasceno, além de deputados estaduais e federais. A obra é uma realização da Secretaria de Estado da Saúde.

 

Antes do descerramento da placa, o governador e demais autoridades  visitaram a unidade de saúde, que dispõe de vários serviços  gratuitos desde consultas, exames e serviços odontológicos. Orçado em pouco mais de R$ 315 mil, o prédio da UBAS conta com 190 m² de área construída divididos em recepção, consultórios, salas de enfermagem, imunização e serviços de prevenção.

 

“Nós já tínhamos o Programa Saúde da Família, mas os serviços não tinham resolutividade e, agora, além da qualidade dos serviços, os nossos pacientes não precisarão mais se deslocar para outros centros de saúde”, declarou a diretora da UBAS, Leila Santos.

 

O governador do Estado Wilson Martins destacou que a secretária de saúde Lilian Martins determinou que o novo posto de Saúde de São Lourenço deva funcionar plenamente com todos os serviços ainda neste mês de abril.

 

“A secretaria de Saúde Lilian Martins não pode comparecer a esta importante obra porque estava acompanhando uma reunião do Ministério da Saúde, mas determinou que essa nova UBAS sirva os Lourençianos com todos os equipamentos necessários e com seus funcionários já a partir da próxima semana, para assim dar serviços dignos de qualidade para a nossa região sudeste do Estado”, destacou.

 

O prefeito de São Lourenço acredita que agora a cidade terá mais saúde de qualidade para toda a população e principalmente para aquelas famílias mais carentes.  “A cada obra de saúde que inauguramos, estamos oferecendo à família a Saúde mais perto dela, principalmente nessa região que fica distante da capital Teresina. Só temos a agradecer a nossa secretária e ao governador do Estado”, afirmou Manoel Damasceno.

 

Ainda no município, Wilson Martins inaugurou também o trecho da PI 140, que liga São Raimundo Nonato a São Lourenço e de lá seguiu para as cidades de Jurema, Caracol, Anísio de Abreu onde cumpre extensa agenda oficial de inaugurações durante toda a segunda-feira.


Sesapi