• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Tratar o Hipotireoidismo e Hipertireoidismo não é uma tarefa muito difícil, entretanto Tratar o Hipo e Hipertireoidismo sem Ajuda Medica pode ser muito mais simples e vantajoso. Além disso, a glândula tireoide é muito especial, pois é responsável pela regulação do metabolismo, o crescimento e a energia do corpo.

 

Qualquer alteração nessa glândula, seja de alta ou baixa atividade, leva a doenças como hipotireoidismo e hipertireoidismo.

 

De acordo com pesquisas, 1 em cada 20 pessoas é propensa a desenvolver algum tipo de problema de tireoide, principalmente as mulheres.Os hormônios da tireoide não podem ser produzidos com deficiência ou em excesso.

 

O hipotireoidismo é o resultado da pouca produção de tireoide no corpo, os sintomas são: cólicas, dores musculares, pele seca, problemas de concentração, excesso de líquido nos tecidos, queda de cabelo, fadiga e sensibilidade a temperaturas frias.

 

Diferente disso, o hipertiroidismo ocorre no pelo excesso de produção do hormônio tireoide. As consequências também são sérias: aceleração cardíaca, diarreia, irritação, ansiedade, perda de peso, problemas de insônia e sensibilidade ao calor.

 

Às vezes, a glândula tireoide também pode provocar bócio, que é uma protuberância na garganta. É importante saber que problemas na tireoide podem ser causados por fatores, como:

 

Deficiência de iodo Acúmulo de toxinas Acúmulo de metais Estresse crônico

 

Para proteger sua tireoide e se prevenir de distúrbios nela, você pode seguir algumas recomendações:

 

Nutrição Apropriada

 

Cuide da sua dieta! Ela precisa ser balanceada para tratar o problema de tireoide. Portanto, evite consumir açúcar, alimentos processados e farinhas refinadas.

 

Também é importante consumir alimentos ricos em iodo (peixes, algas, abacaxi), zinco, gorduras ômega-3 e selênio, pois promovem a saúde da tireoide.

 

O selênio é um constituinte de uma enzima atuante no metabolismo dos hormônios da tireoide, e as síndromes de deficiência de iodo são mais graves quando há deficiência simultânea de selênio.

 

Portanto, o consumo de alimentos fonte de selênio, como castanha-do-pará, salmão e semente de girassol, são importantes para o melhor funcionamento da tireoide.

 

Exercício

A atividade física regular mantém a função da tireoide, ajudando a equilibrar a produção de hormônios.

 

Evitar Estresse

 

Muito estresse provoca exaustão da adrenal, que leva a problemas na tireoide. Portanto, procure realizar atividades como ioga, meditação e caminhar pela natureza, em busca do relaxamento.

 

A Terapia do Calor

 

Uma sessão na sauna é uma boa dica, pois ajuda a eliminar as toxinas do organismo.

 

Suplementos Nutricionais

 

Consulte um médico naturalista ou terapeuta holístico, antes de consumir os suplementos que ajudam a manter o metabolismo da tireoide.

 

Repor os Hormônios:

 

O médico também pode indicar algumas terapias para a reposição do hormônio da tireoide. Para prevenir doenças provocadas pela tireoide, basta controlar o estresse, tratar alergias, evitar metais pesados e se alimentar bem.

 

É sempre bom evitar produtos lácteos, açúcar branco e glúten, pois eles causam desequilíbrios em todo o organismo, inclusive na tireoide.

 

Trouxemos dois sucos que vão ajudar a tratar a tireoide e normalizar o funcionamento dela. O primeiro deles é mais indicado para o hipotireoidismo. A receita contém quatro ingredientes especiais:

 

Alga desidratada: possui iodo, que regula a tireoide. Acelga: contém iodo, necessário para quem tem hipotireoidismo. Laranja: possui iodo, importante para tratar hipotireoidismo. Pêssego: é remineralizante, rico em minerais, o que é muito importante para o bom funcionamento da tireoide.

 

O segundo deles é indicado para o hipertireoidismo. Seus ingredientes são pera e repolho, alimentos que contêm substâncias inibidoras da produção de hormônios tireoidianos.

 

Saúde Dica