• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Após a reforma com ampliação do prédio do Hemocentro de Floriano-PI centenas de pessoas já visitaram o local, algumas para doar sangue, outras para conhecer as novas instalações que esteve em obra há pouco tempo. Novos equipamentos também foram adquiridos.

oscarjoarahemoNessa última semana esteve conhecendo as novas instalações o vice-prefeito de Floriano, bioquímico Oscar Siqueira Procópio que estava acompanhado de outras pessoas.


“As instalações estão ótimas, com mais conforto, recebeu um a ampliação e agora tem capacidade para receber 240 doações dia”, disse a diretora do órgão Joara Leão, ao mostrar as dependências do órgão ao bioquímico e líder político.

De acordo com ela os profissionais nesse momento estão direcionados a uma campanha de doação de sangue que estará ocorrendo este mês.  A campanha estará se realizado nos dias 23 e 24, sexta e sábado, na sede do hemocentro. “O nosso propósito é abastecer o órgão com sangue de vários tipos, para o caso de uma necessidade de urgência”, disse a diretora.

O vice-prefeito Oscar  Procópio citou que a visita foi como um colaborador das ações do órgão e que estará ajudando no processo de campanha. “É importante que cada pessoa faça a doação, pois além de ser um gesto bonito, o doador pode estar salvando vidas e sei disso, porque já estive como secretário de saúde, já atuei em campanhas desse nível como rotariano e sou profissional em saúde”, disse o bioquímico Oscar Procópio.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias