• roma.png
  • vamol.jpg
Um projeto já estudado e elaborada no município de Floriano-PI deve provocar uma série de vantagens às cyvinalima0rianças e adolescentes que integram a sociedade local e que  estão diretamente ligadas as ações sociais através dos programas.


“O nosso principal objetivo é estimular e coordenar o processo de integração assistencial e de treinamento  por meio de
capacitação dos profissionais das Unidades de Básicas de Saúde (UBS)”, disse  Yvina Lima que é a coordenadora do Programa Saúde do Adolescente (PSA),  que é gerenciado pela Secretaria de Saúde local.


Entre as ações desenvolvidas ela destacou a  Atenção à saúde do recém-nascido; incentivo e qualificação do acompanhamento do crescimento e desenvolvimento; promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e vigilância da mortalidade infantil e fetal . Ainda de acordo com Yvina Lima a população estando bem informada terá uma possibilidade de reduzir a incidência de doenças, o que provoca uma melhoria na qualidade de vida dos cidadãos com idade entre os 10 e 24 anos.


 Um dos focos das atividades dessa área durante este ano, completou, “ é uma preocupação com a saúde do adolescente no que se refere ao sobrepeso/anorexia”. Essas ações são executadas pela equipe da Saúde da Família que conta com apoio das demais coordenações da pasta.



Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com