• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

gripeConfira a seguir dicas simples para cuidar da sua saúde, indicadas por médicos fora do consultório.

 

Enxaqueca:
beba dois litros de água. 

Andrew Dowson, diretor do setor de dor de cabeça do Hospital da faculdade London Kingston, começou a ter sintomas de enxaqueca em um ônibus - se sentiu enjoado e sensível à luz. Ele bebeu dois litros de água em cinco minutos e acabou com o problema."Acho que beber um grande volume de água, muitas vezes, repele um ataque", disse.

 

Dores nas costas:
 alongue-se em uma porta. 

Brian Hammond, osteopata e quiroprático, começou a sentir dores nas costas aos 25 anos. O problema era tão grave que ele precisou colocar um apoio para entrar e sair do carro. Para melhorar, ele passou a fazer massagens com extrato de raiz de confrei. Alongar a coluna em uma porta também ajuda.


 
Rinite alérgica: use vaselina

Mike Markiewicz, pediatra no Hospital Cromwell Bupa em Londres, tem rinite alérgica desde os quatro anos de idade. Para melhorar, ele passa vaselina dentro das narinas; colocar o nariz em água salgada também ajuda. Existem vários anti-histamínicos que ajudam no combate à alergia.

 

Dor de ouvido:
 use uma bolsa pequena com água quente. 

A farmacêutica Angela Chalmers tem dor de ouvido quando o tempo esfria. Ela coloca a bolsa sobre o ouvido e o problema é solucionado. Tomar ibuprofeno também ajuda na dor de ouvido. O conselho da farmacêutica é, caso o incômodo permaneça, procurar um médico.

 

Tosse ou resfriado:
 vá para cama duas horas mais cedo. 

Segundo o porta-voz do Royal College, Graham Archard, se a pessoa fica muito cansada, está mais propensa a pegar resfriado. Quando se tem um sono de má qualidade, o sistema imunológico fica afetado e é mais fácil adoecer.

 

Menopausa:
 prepare-se para alterar o seu estilo de vida.

Marilyn Glenville, autora de soluções naturais para a menopausa e nutricionista especializado em saúde da mulher, disse que tinha três filhos e começou a se preparar com a menopausa aos quarenta e poucos anos. Ela passou a se alimentar de forma mais saudável e tomar multivitamínico e remédios fitoterápicos.

 

Tentando ter um bebê:
 
esqueça a obrigação.

Zita West, especialista em fertilidade e parteira, afirmou que aos cinquenta e poucos anos engravidou, sem planejar isso. O conselho dela é ser paciente, pois uma mulher pode levar 12 meses para gerar um filho. Quando as tentativas ficam muito assíduas, o sexo pode ficar mecânico, segundo ela, é importante resgatar o desejo e prazer descompromissado na cama. Uma alimentação saudável também é importante.




Terra