A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Gerência de Atenção Básica, chama a atenção dos gestores municipais para o prazo final de resposta do questionário de satisfação dos programas Mais Médicos e Médicos pelo Brasil.
Os gestores municipais têm até o dia 05 de julho para acessar o link já disponibilizado pelo Ministério da Saúde e responder o questionário sobre a satisfação no que diz respeito o funcionamento dos programas em suas cidades. Os profissionais que atuam por cada um dos programas também receberam um questionário sobre as condições de funcionamento dos programas. Os questionários destinados aos médicos estão sendo enviados diretamente pelos técnicos do Ministério da Saúde.
Os gestores podem acessar a pesquisa através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSetHOgdA1-37X40Ui91npewdASjl84SwmSB5P0Ayd6zkhF2qg/viewform?usp=sf_link
O objetivo da pesquisa é identificar as condições de funcionamento e organização do programa, bem como sua resolutividade e resultados. Idvani Braga, coordenadora estadual do Programa Mais Médicos, destaca que o envio dos questionários para o ministério é essencial para a promoção de melhorias nos programas.
“Com as informações enviadas pelos médicos e gestores, o Ministério da Saúde poderá compreender a real situação dos dois programas nos municípios onde eles estão presentes, identificando os pontos positivos e quais elementos podem ser melhorados tanto no quesito de gestão como no de atendimento a população, levando mais qualidade para o serviço prestado”, explica a coordenadora estadual do programa.
A superintendente de atenção primária a saúde e municípios da Sesapi, Leila Santos, reforça a importância que todos os gestores participem da pesquisa.
“Queremos reforçar junto aos gestores que contam com os programas em suas cidades que preencham o questionário dentro do prazo estipulado, pois dessa forma o ministério poderá programar ações que beneficiem todos os municípios que contam com o programa que vem sendo de suma importância para garantir o acesso a profissionais médicos qualificados em vários municípios do país”, fala a superintendente.
Sesapi