• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), por meio da Diretoria de Atenção à Saúde Mental (Dasm) e do Serviço de Avaliação de Medidas Terapêuticas Aplicáveis a Pessoa com Transtorno Mental em Conflito com a Lei (Eap), realizou qualificação das equipes multiprofissionais a respeito dos pacientes psiquiátricos em conflito com a Lei e a Resolução CNJ N° 487 de 2023.

conflitolei

O evento aconteceu na cidade de Oeiras, localizada a 281 km de Teresina, com o objetivo de qualificar os profissionais da Rede de Atenção Psicossocial (Raps), com foco no monitoramento voltado para o acompanhamento de pacientes com transtorno mental em conflito com a lei.

É uma qualificação técnica baseada na resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 487/2023. A resolução institui a política antimanicomial do Poder Judiciário e estabelece procedimentos e diretrizes para implementar a Convenção Internacional dos direitos das pessoas com deficiência.

Segundo a diretora da Atenção à Saúde Mental da Sesapi, Juliane Alencar, essa qualificação técnica será feita nas nove regiões que possuem unidades prisionais do Piauí.

365News

“Já realizamos esse trabalho nas cidades de Altos, Parnaíba, Picos e hj estamos em Oeiras. Será um ciclo direcionado aos profissionais de todas as regiões com penitenciárias no estado”, afirma.

Sesapi