A Secretaria de Estado da Saúde, participou nesta segunda-feira (13), no auditório da Defensoria Pública do Estado do Piauí, do evento de lançamento do Projeto Piauí Pilares de Desenvolvimento Humano (PDH).
A iniciativa tem como foco especial investir em proteção social para recuperação do desenvolvimento humano pós-covid 19 no Piauí, impulsionando as áreas de vigilância em saúde, proteção social e serviços de emprego no estado.
O projeto PDH é coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento do Piauí (Seplan) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e a Secretaria Estadual da Assistência Social (Sasc).
O evento segue até esta terça-feira, dia 14, com participação de técnicos do Banco Mundial.
De acordo com o diretor de Planejamento da Sesapi, Clécio Lopes, o projeto vai desenvolver o sistema de vigilância do estado em todas as áreas.
“Vamos investir em obras, capacitação de servidores em todo o Piauí, aquisição de mobiliários e investimento em tecnologia de informação”, afirma.
Para o secretário de saúde, Antonio Luiz, a participação do Banco Mundial será fundamental para impulsionar vários projetos na área de saúde em todo o estado.
“O projeto da Sesapi de Vigilância em Saúde pretende descentralizar para as cidades do interior do estado o serviço do Laboratório Central-Lacen, o serviço de verificação de óbito e as capacitações para os servidores de saúde do Piauí”, diz.
Segundo o gestor, colocando em prática esse projeto, o estado vai apoiar melhor os municípios para fornecer um serviço de saúde com mais qualidade para a população piauiense.
Sesapi