• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com o Ciaten; Ufpi e Cosems, realizará na próxima quarta-feira (22), o seminário “Engajamento Interinstitucional Para Estratégias Inovadoras Para Enfrentamento do Aedes”. O seminário será realizado de forma online, no horário de 14 horas até as 18 horas.

O objetivo é promover a aproximação dos diversos atores da saúde humana, animal e ambiental, para atualização de estratégias inovadoras para o enfrentamento ao Aedes, transmissor das arboviroses urbanas. A inscrição para o evento pode ser veita no link : https://www.even3.com.br/enfrentamentodoaedes2023/ O evento tem como público-alvo secretários municipais de saúde, equipe de saúde da família, profissionais do programa saúde da escola, coordenadores de atenção básica do município, equipe de endemias, científica, estudantes de graduação e pós-graduação, analistas ambientais, docentes e demais interessados.

Entre os trabalhos desenvolvidos no seminário ocorrerão momentos de discussão sobre a integração da atenção primária, vigilância em saúde e demais setores, discussão de estratégias para o controle do mosquito Aedes entre outros pontos. O Evento poderá ser acompanhado no link: https://youtube.com/live/Szdxt52OuCQ?feature=share

O Seminário contará com a participação de especialistas de diversas áreas como Lilian Silva Catenacci, Docente da UFPI e Coordenadora do Núcleo de Agravos Emergentes Transmissíveis do Ciaten; Gabriel Sylvestre, Gerente de Implementação do WMP Brasil; Inácio Pereira Lima, técnico da área de vigilância em saúde da Sesapi; Ocimar de Alencar, Supervisor de entomologia da Sesapi e Márcia Alcioneide da Silva, supervisora do programa PSE na Sesapi.

Sesapi