O Hospital Regional Tibério Nunes inicia uma nova fase de tratamento do AVC ( Acidente Vascular cerebral ) na região Sul do Estado, que visa minimizar os custos para o Sistema de Saúde, além da redução das complicações e sequelas dos pacientes, sendo assim, diminuindo o tempo de internação hospitalar.

O caso foi conduzido, através da teleassistência na plataforma JOIN com a equipe da neurologia em Teresina, em conjunto com a direção, equipe assistencial e administrativa do HRTN. Trombólise realizado como recomenda a OMS. Paciente admitido 12:03 e realizada trombólise 13:16.

Tratamento finalizado dentro da janela terapêutica 3:31 min (menor que 4,5h). Toda equipe que conduziu o quadro de forma excepcional foi parabenizada e estava sendo liderada pelo médico intensivista Dr. Leonardo Correia, enfermeiras Juliana Dias e Andréa Karoline, os técnicos em enfermagem Rosimeiry de Sousa, Emanoele Shuery e Marijara Tavares e ainda os analistas JOIN Crislaynne Alves e Higgor Barbosa. Houve o apoio da Direção do Hospital na pessoa do Dr. Davyd Teles, diretora administrativa Viviane Freitas, da gerente de enfermagem Tays Emanuelly, coordenadora de enfermagem da UTI 2 Thaise Alves, todos mostrando o compromisso com a vida e prestação de serviço de saúde com excelência aos pacientes.

saude

Ascom - instagran