Com o anuncio feito pelo do governador eleito do Piauí, Rafael Fontelles nesta terça-feira (8), seis deputados estaduais irão se afastar do mandato para exercerem cargo de secretários em 2023.
Janainna Marques (PT) não assume e Alepi e vai comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Carlos Augusto (MDB) vai para a Secretaria de Justiça e Flávio Nogueira Júnior para a Secretaria de Infraestrutura.
A cadeira de Flávio Nogueira na Assembleia Legislativa será ocupada pelo primeiro suplente do Partido dos Trabalhadores, Warton Lacerda. Já Janainna Marques será substituída pelo segundo suplente, Oliveira Neto. Coronel Carlos Augusto será substituído por Simone Pereira.
Ainda de acordo com o Encarando.com o deputado Firmino Paulo (PT) sai para ser secretário de Irrigação do Estado do Piauí. O deputado Fábio Xavier(PT) será secretário de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural do Estado do Piauí, Pablo Santos (MDB) para secretário de Estado do Turismo do Piauí e os suplentes, Ziza Carvalho (MDB), Elisângela Moura (PCdoB), Hélio Rodrigues (PT) e Ziza Carvalho (MDB) assumem as vagas.
O florianense Marcus Vinicius, diretor do Hospital, em Floriano, que teve cerca de 20 mil votos também está sendo cogitado para assumir uma cadeira na Assembleia.
Com informações do Encarando.com