Informações confirmaram de fonte em Brasília, ao OPINIÃO E NOTÍCIA, que a presidente do Partido Liberal no Piauí, a jornalista Samantha Cavalca, tem encontro marcado com o Presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto.
Esta reunião deverá ser decisiva para que Samantha entregue a Presidência e se desfilie do PL já na próxima semana. O comando da sigla deve voltar para o deputado Fábio Xavier. Ainda de acordo com a fonte, é esperada uma debandada do Partido Liberal após derrota para os petistas Rafael Fonteles, no Piauí e a Presidência para Lula.
Um dos motivos para a saída é a possível reaproximação de Valdemar da Costa Neto com o Presidente eleito Lula, o que levaria Jair Bolsonaro também a deixar o partido, segundo informa a imprensa nacional.
Ao OPINIÃO E NOTÍCIA a Presidente do PL confirmou que está em Brasília, mas que não tem agenda com Valdemar da Costa Neto. Sobre entregar o partido Samantha Cavalca não confirmou nem negou.
“Não tenho encontro com Valdemar. Tô em Brasília e seguindo para Pirinopolis no Goiás. Agenda pessoal. Porém de qualquer maneira, meu futuro político partidário não depende do Valdemar, mas decisão do presidente Bolsonaro. Onde ele for, eu vou. Onde ele orientar eu ir, eu vou”, explica.
Samantha Cavalca foi candidata a deputada estadual este ano, onde conseguiu 20.571 votos, a mais bem votada entre os candidatos do partido e jornalistas que entraram na disputa.