A construção de uma ponte que será anunciada na sexta-feira próxima fica entre os municípios de Ribeiro Gonçalves, do lado piauiense, e Tasso Fragoso, no Maranhão. A ordem de serviço será dada no Dnit, em Teresina, pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.
A nova ponte terá extensão de 120 metros e investimento previsto de R$ 31 milhões, recursos de emendas orçamentárias dos senadores Elmano Férrer e Ciro Nogueira (ambos do Progressitas). Com previsão de dois anos para ser concluída, a ponte representa projeto estratégico para o desenvolvimento do agronegócio regional, pois facilita escoamento da safra de grãos colhida nos cerrados piauienses, com destaques para soja, milho e algodão, produtos exportados através do porto de Itaqui, em São Luis-MA.
Segundo o superintendente do Dnit no Piauí, Ribamar Bastos, os recursos para a execução da obra já estão assegurados e a expectativa é concluir a nova ponte até o final de 2024.
"A ponte vai encurtar distância e interligar a região que mais produz grãos no Piauí, através da BR 330, com o mercado internacional; sempre foi um sonho na região", avalia Ribamar Bastos.
Com informações do cidade verde