• IMG_2987.png
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O líder Joel Rodrigues, ex-prefeito de Floriano, assumiu na manhã de hoje, 24, a presidência do Progressistas. A solenidade de transmissão do cargo foi conduzida pelo atual presidente deputado federal eleito Júlio Arcoverde.

O progressistas Joel Rodrigues prometeu que será radical e, que o foco será o de manter a unidade no partido. Questionado sobre aqueles que avaliam migrar para a base petista no Piauí, ele adiantou que buscará diálogo, respeitando a individualidade de cada um.

Segundo o ex-prefeito de Floriano, ele assume o diretório estadual do Progressistas com a missão de manter a unidade dentro da sigla. A oposição, que saiu derrotada das eleições estaduais em 2022, deve ter como foco o pleito municipal em 2024.

Destacou Joel, “é um momento primeiro de assumir essa missão, estabelecer o diálogo, entender as particulares. Acho que não cabe iniciar esse processo com radicalismo. Acho que mais importante é manter a unidade, respeitando o posicionamento individual. Vamos buscar o diálogo para manter uma oposição unida e forte”.

progressistajoel

Atualmente, o Progressistas tem pelo menos 104 prefeitos do município do estado. Júlio Arcoverde, que esteve à frente da sigla, por quase uma década, se afasta do cargo para assumir o mandato de deputado federal em 2023, em Brasília. Em entrevista, ele avaliou a possibilidade de Joel Rodrigues sair como candidato à prefeito de Teresina.

“Ele é um bom candidato a prefeito, a governador e seria um bom senador do Piauí. Vai depender das composições políticas, temos o Joel, o Jeová. Estão do nosso lado, do Bolsonaro e Silvio. Não esquecendo da Bárbara do Firmino”, pontuou.

A solenidade também contou com a presença do ministro Ciro Nogueira (Progressistas). Ele pontuou que o foco será reforçar a oposição em 2023. “Vamos ter um Progressistas mais forte para fazermos oposição ao governo aqui no estado”, disse.

progressistasjoel0

O evento também contou com a presença das deputadas Iracema Portella e Margarete Coelho (Progressistas), do candidato derrotado Silvio Mendes (União Brasil) e do senador Elmano Ferrer (Progressistas).

Cidade verde