O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas), falou nesta terça-feira (18), sobre a votação para a compor a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e afirmou que a bancada da oposição votará de forma unida no pleito do dia 15 de fevereiro de 2023.
Atualmente, a Casa Legislativa tem como presidente o deputado estadual Themístocles Filho (MDB), que foi eleito neste ano vice-governador do Estado. Júlio Arcoverde explicou que ficou acordado entre os novos parlamentares e os reeleitos uma unanimidade de votos.
Deputado Júlio Arcoverde
“O entendimento que nós fizemos na bancada dos deputados estaduais dos que continuaram na Assembleia e os recém-eleitos, nossa bancada votará toda unida, queremos que os sete votos do Progressistas e o Jeová Alencar votem unidos”, explica.
O presidente do Progressistas no Piauí não votará para a composição da Mesa, pois foi eleito deputado federal, mas Arcoverde adiantou que a oposição ainda analisará o cenário para a escolha de um candidato. Dos 30 deputados estaduais eleitos, o PP conseguiu compor uma bancada com sete parlamentares, e conta com Jeová Alencar do Republicanos também na oposição.
“Mas ainda não foi definido nenhum candidato, até porque a gente não sabe quem são os candidatos em relação a essa concorrência, apenas ouvimos especulações e o que ficou definido foi nós vamos tentar a unidade partidária para votarmos juntos nesse candidato”, afirma.
Questionado sobre motivação do voto na Casa, se seria por afinidade ou partidária, o parlamentar afirmou que será escolhido “o que for melhor para a casa, não tem questão partidária”, informa.
viagora