Um esquema de segurança está sendo preparado para o próximo domingo, 02 de outubro, em Floriano, quando 44.497 eleitores - sendo a maioria mulheres, estarão se dirigindo as urnas eletrônicas que serão instaladas em diversas unidades de ensino de ordem estadual, municipal e outros órgãos públicos para o processo de votação.
A segurança na cidade será feita por profissionais das polícias Militar, Rodoviária Federal, Civil e, possivelmente, integrantes da Federal que são geralmente convocados pela Justiça para acompanhar o processo.
Em relação à Polícia Militar, em cada de ponto de votação terá, pelo menos um PM, pois esses são responsáveis por vigiar as urnas eletrônicas da noite de sábado para a manha de domingo.
A Unidade Escolar Bucar Neto, bairro Viozul, mesmo em reforma, não deixou de ser um ponto de votação e estará recendo um grande número de eleitores. Veja - clicando aqui - o eleitora de cada cidade do Piauí e, após abrir o link indicado você terá os endereços das sessões eleitorais.
Da redação