O presidente Jair Bolsonaro (PL) cita em video gravado que, no Piauí está recebendo o apoio do ex-prefeito Silvio Medes, de Teresina, candidato ao Governo, e do ex-prefeito Joel Rodrigues, de Floriano, que busca uma vaga no Senado.
A gravação foi na noite desta quinta-feira (15/09) onde Bolsonaro mostra cartazes das duas lideranças. Ele cita que apoia o candidato a governador do Piauí, Silvio Mendes (União Brasil), e o candidato a senador Joel Rodrigues (PP). O anúncio aconteceu durante a tradicional live do presidente que é realizada toda quinta-feira e Jair Bolsonaro mostrou impressões com as fotos de Silvio e Joel.
Durante a live, Bolsonaro mostrou as fotos dos candidatos que apoiava nos estados e a chapa de oposição no Piauí estava no meio. Silvio sempre escondeu seu apoio a Bolsonaro, apesar de ter como principal apoiador o ministro Ciro Nogueira, que é o braço direito do presidente. Na live, Bolsonaro não manifestou apoio ao candidato a governador do seu partido no Piauí, Coronel Diego (PL), que deve estar chateado com a falta de consideração.
O que se tem de informações é que Silvio só não declara apoio a Bolsonaro porque teme uma rejeição em relação ao presidente no Piauí. Ele inclusive chegou a fazer elogios ao ex-presidente Lula como forma de alinhar sua imagem ao petista e, inclusive, imagens de Lula e Silvio juntos chegaram a ser espalhadas, o que foi proibido pela justiça eleitoral.
Da redação