• IMG_2987.png
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O candidato Rafael Fonteles, da coligação ‘A Força do Povo’ integrada por partidos da base governista do Piauí, ingressaram, através de sua assessoria jurídica, com um pedido de suspensão da divulgação do resultado de uma pesquisa acerca da intenção de votos para os cargos de governador e senador no estado do Piauí. A pesquisa é do Instituto Paraná de Pesquisas e Análise de Consumidor – LTDA, do Paraná.

Após análise, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), negou o pedido de suspensão e emitiu decisão na manhã desta terça-feira (6). A decisão foi expedida pelo juiz Marcelo Leonardo Barros Pio.

tre

No relatório, a coligação governista alega que a pesquisa em questão possui irregularidades insanáveis os quais não constam os partidos políticos aos quais os candidatos pertencem, que resultarão em dados destoantes da realidade.

Após análise, a Justiça Eleitoral negou o pedido da coligação e permitiu a divulgação da pesquisa, pontuando que grande parte dos apontamentos da coligação representante diz respeito ao seu descontentamento com a metodologia aplicada pelo instituto de pesquisa, mas que este, não infringe nenhum quesito apontado, haja vista que não há normatização quanto à adoção de uma metodologia única para as pesquisas eleitorais.

DECISÃO DO MAGISTRADO

DECISÃO