• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

O ministro Ciro Nogueira (Progressistas) marcou presença na convenção do PDT na manhã do último sábado (30). Mas, o que chamou atenção foi que ele foi recebido com vaias por parte dos candidatos presentes.

pdt

O ministro estava acompanhado do candidato a governador Silvio Mendes (União Brasil), do candidato a senador Joel Rodrigues (Progressistas) e do ex-deputado Luciano Nunes (PSDB).

A vice-presidente do PDT no Piauí, Amanda Costa, inclusive, deixou a mesa de honra e entoou gritos de “Fora Bolsonaro” no momento da chegada do ministro. “Você não é bem-vindo aqui, o PDT não deve apoiar Bolsonarista”, disse ela.

A reportagem também apurou que outros candidatos se retiraram da convenção logo após a situação.

O vereador Enzo Samuel (PDT), que declarou apoio ao candidato Rafael Fonteles (PT), que já tinha saído no momento de chegada de Ciro e Silvio, também havia feito um discurso incisivo contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

A situação mostra que, embora o PDT tenha oficializado o apoio ao candidato Silvio Mendes no ato da convenção partidária neste sábado (30) e indicará a suplência de Joel Rodrigues, ainda encontra dissidências quanto ao posicionamento de membros em relação à aliança.

Cidadeverde