O plenário da Câmara Municipal de Padre Marcos apreciou, em sessão ordinária realizada na noite desta sexta-feira, 17 de junho, as prestações de contas de governo da Prefeitura de Padre Marcos referente ao ano de 2018, na gestão do prefeito José Valdinar da Silva.
A sessão foi presidida pelo vereador Adão José da Silva e contou, também, com as presenças dos vereadores Iranildo Carvalho, José Bonifácio, Manoel Francisco (Neli), Ronald Martan (Ronin), Irmão Helton, Antônio Chiquinho e Carla Macedo.
Vereadores presentes na sessão
Depois de tramitar na Comissão de Finanças e Orçamento, o processo das contas de governo retornou ao plenário acompanhado do Relatório, de autoria do vereador Iranildo Carvalho.
No documento, o relator destacou que os indicadores mais importantes de regularidade das contas estavam de acordo com a legislação aplicável, atendendo aos percentuais mínimos de aplicação na Educação e Saúde, bem como, o repasse para a Câmara Municipal dentro do limite estabelecido.
Vereador Iranildo Carvalho, relator da matéria
“O que importa para o povo de Padre Marcos é que não existe qualquer indício que tenha havido desvio de dinheiro público, pois nós sabemos que as obras estão feitas, as compras foram realizadas e as mercadorias adquiridas pela Prefeitura realmente chegaram e estão servindo ao povo.”, disse o relator, opinando pela aprovação das contas de governo.
O Parecer da Comissão de Finanças e Orçamento, assinado pelos vereadores Neli (presidente), Iranildo Carvalho e Irmão Helton (membros), também foi pela aprovação das contas, seguindo o Parecer Prévio da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.
Após as leituras, os vereadores Iranildo Carvalho, da bancada governista, e Carla Macedo, da bancada de oposição, fizeram rápidas considerações sobre a matéria.